Usuários enviaram 486 milhões de fotos durante Rio-2016, diz Anatel
O volume de dados é mais de 10 vezes maior do que o registrado durante a Copa do Mundo de 2014, também realizada no Brasil
© Divulgação
Tech Telefonia
Durante os 17 dias da Rio-2016, os usuários de telefonia móvel enviaram o equivalente a 486 milhões de fotos ou 255 Terabytes de dados, informou a Agência Nacional de Telecomunicações, nesta terça-feira (23).
De acordo com a agência, cada pessoa enviou, em média, 80 fotos por dia durante os Jogos. O volume de dados é mais de 10 vezes maior do que o registrado durante a Copa do Mundo de 2014, também realizada no Brasil.
“Não ocorreu interrupção na infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização dos jogos e transmissão de imagens. A demanda de tráfego foi suportada pelas operadoras móveis, muitas vezes surpreendendo o usuário pela qualidade”, afirmou a superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Karla Crosara.
De acordo com Crosara, a principal causa pela melhora na qualidade do serviço em relação à Copa do Mundo foi o progresso tecnológico. Em 2014, a tecnologia 4G havia acabado de ser implantada no país, informa o G1.