O que levou a Apple a retirar a entrada de áudio? Jobs explica
A forma como a tecnológica justificou a remoção da entrada de som encontra eco nas convicções defendidas em vida pelo icónico fundador
© DR
Tech Coragem
Quando o vice presidente sénior da Apple, Phil Schiller, declarou na conferência de apresentação do iPhone 7 que foi necessária “coragem” para retirar a entrada de áudio e 3.5 milímetros do smartphone a internet reagiu com ironia, sátira e até gozo. Porém, esta é uma forma de estar que encontra paralelo com uma justificação já dada por Steve Jobs ainda em vida.
“A forma como somos bem-sucedidos é escolhendo quais os cavalos em que queremos estar muito cuidadosamente, a nível técnico”, aponta Jobs.
O fundador da Apple defende que o caminho correto passa por “focar energia nestas tecnologias que pensamos que estão em ascensão e pensamos que são as tecnologias certas para nossos consumidores. E sabe que mais? Eles estão nos pagando para fazer essas escolhas”.
“Estamos tentando fazer grandes produtos para as pessoas, temos pelo menos a coragem das nossas convicções de dizer que não achamos que qualquer coisa não é o que faz um grande produto”, afirmou Steve Jobs.