Samsung lançará solução para evitar explosões do Galaxy Note7
Atualização de software deve limitar a carga máxima do smartphone a 60%
© Repordução / imgur
Tech Segurança
A Samsung deve lançar na próxima semana uma atualização de software para evitar mais explosões do Galaxy Note7. Segundo informações do Associated Press, a empresa desenvolvou um atualização de software que limita a carga máxima do smartphone a 60%, passando atuais 3.500 mAh para apenas 2.100 mAh. A medida serve para proteger clientes que ainda não fizeram a troca do dispostivo.
Com a limitação de bateria, o risco de superaquecimento é reduzido. No entanto, o aparelho perde autonomia e capacidade de performance. A informação vem circulando na imprensa da Coreia do Sul, onde a maioria das unidades foi vendida.
De acordo com a agência de notícias, a atualização de software deve ser liberada a partir da próxima terça-feira (20). Na Coreia do Sul, o recall do smartphone começa na próxima segunda (19). Ainda não há data da operação em outros países. O lançamento do aparelho no Brasil foi adiado por tempo indeterminado.
Não há um número oficial sobre a quantidade de explosões que ocorreram desde o lançamento do smartphone. Segundo a AP, desde primeiro 1º de setembro houve 35 casos. Países como Estados Unidos e Canadá pediram que seus consumidores deixassem de usar o aparelho. Estima-se que a Samsung perca US$ 1 bilhão, além de ter seu valor de mercado reduzido em US$ 26 bilhões. Mais de 2,5 milhões de unidades do Galaxy Note7 foram vendidas em todo o mundo.
LEIA TAMBÉM: Galaxy Note 7 explode nas mãos de criança de seis anos