Facebook traz novos recursos ao Analytics para Apps
Desde o lançamento do Analytics para Apps, durante a F8 em 2015, mais de 800.000 aplicativos têm usado o serviço gratuito
© DR
Tech Redes
O Facebook anuncia uma série de novos recursos para o Analytics para Apps, o sistema de análise para que empresas possam entender dados de como as pessoas interagem com seus negócios em diversas plataformas e devices. Essas servem para ajudar os desenvolvedores a entender melhor de onde vem o crescimento de seus negócios, e encontrar informações valiosas para melhor se engajar com o público, quer estejam acessando via dispositivos móveis ou pela web.
Desde o lançamento do Analytics para Apps, durante a F8 em 2015, mais de 800.000 aplicativos têm usado o serviço gratuito. Novas funcionalidades ainda mais robustas para os desenvolvedores de todo o mundo foram apresentadas pela empresa:
Suporte para análise da web: visualizar tendências, otimizar a conversão e compreender retenção, insights demográficos e de audiência para o seu website dentro do Facebook Analytics para Apps;
Melhoria de análise multi-plataforma: insights sobre como as pessoas estão usando um aplicativo e um website entre vários dispositivos;
Propriedades do Usuário: integra facilmente dados de clientes online e offline, incluindo informações do sistema de CRM e dados no perfil do app;
Insights compartilhados atualizados: Além de ver as tendências e a demografia do conteúdo que está sendo compartilhado no Facebook, os desenvolvedores podem agora medir a viralidade, especificamente a frequência com que um link recente é compartilhado e visualizado no Facebook.
Em abril de 2017, será realizada a conferência anual para desenvolvedores do Facebook, a F8, no McEnery Convention Center em San José, Califórnia, Estados Unidos.