Número de clientes insatisfeitos com operadoras cai em 2016
O maio número de reclamações corresponde ao setor de telefonia móvel, com 44% do total das queixas. O segmento foi o único que teve aumento com 50,7 mil queixas a mais do que no ano passado
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Tech Anatel
Os brasileiros estão reclamando menos dos serviços prestados pelas operadoras. É o que diz o recente levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número de reclamações diminuiu em 2016. Entre janeiro e outubro, houve queda de 3,4%, em relação ao mesmo período de 2015, sobre assuntos relacionados à telefonia móvel, banda larga fixa, telefonia fixa e TV por assinatura.
De acordo com o Olhar Digital, o maio número de reclamações corresponde ao setor de telefonia móvel, com 44% do total das queixas. O segmento foi o único que teve aumento com 50,7 mil queixas a mais do que no ano passado. Entre os problemas mais frequentes denunciados pelos usuários está a cobrança indevida em linhas pós-pagas. Já a TV por assinatura teve queda de 11,5% em relação ao ano passado, seguida pela banda larga fixa, com 8,4% a menos, e pela telefonia fixa, com redução de 7,7%.
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