Estudo afirma que 73% dos brasileiros pensam em excluir o Facebook
O que impede a extinção total da rede social é o apego com recordações, como fotos e vídeos, e contato com amigos. Participaram da pesquisa 4,8 mil internautas, sendo 887 deles brasileiros
© REUTERS
Tech Adeus
Será que a era Facebook está perto do fim para os brasileiros? É o que mostra uma recente pesquisa da Kaspersky Lab. O estudo descobriu que 73% dos usuários pensam em excluir seus perfis. O que impede a extinção total da rede social é o apego com recordações, como fotos e vídeos, e contato com amigos. Participaram da pesquisa 4,8 mil internautas, sendo 887 deles brasileiros.
Trinta e sete por cento dos entrevistados (328 pessoas) acreditam que ter um perfil no Facebook é perda de tempo. Já 73% (647 pessoas) admitiram já ter considerado apagar suas contas. A preocupação de perder amigos é o motivo mais indicado para a permanência, sendo respondido por 603 (68%) deles. Para outros 186 (21%), entretanto, a maior preocupação são os arquivos – como fotos – guardados em suas contas.
A Kaspersky Lab ainda propôs uma nova solução aos usuários insatisfeitos. Chama-se FFForget. “Queremos que o FFForget seja uma solução para eliminar o medo das pessoas de perderem suas recordações por problemas com a conta ou ataques de hackers”, explica a chefe de mídias sociais da Kaspersky Lab, Evgeny Chereshnev.
LEIA TAMBÉM: Planos de mobilidade urbana da Apple podem sair do papel