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Elaborar um currículo que chame a atenção de recrutadores não é fácil e exige alguma experiência. Se tem problemas em criar um currículo que não deixe dúvidas sobre quem é o melhor candidato àquele emprego dos sonhos, a Google tem uma sugestão que pode ser útil. Ou melhor, um dos executivos do departamento de recursos humanos da Google, Laszlo Bock, tem.
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“A chave é enquadrar conquistas profissionais como: ‘Alcancei X, relativamente a Y, fazendo Z’. A maioria das pessoas escreveria um currrículo assim: ‘Escrevi para o The New York Times’.
Melhor dizer: ‘Tive 50 editoriais publicados comparando com uma média de seis da maioria dos escritores, como resultado do profundo conhecimento dentro desta área, ao longo de três anos’.
A maioria das pessoas não coloca o conteúdo certo nos seus currículos”, comentou Laszlo Bock. Os milhares de currículos e candidaturas a empregos que a Google recebe todos os anos fez com que a estratégia de recrutamento da tecnológica fosse especialmente complexa, colocando perguntas e desafios que muitas vezes nem estavam relacionados com a posição a preencher.
A entrada de Bock foi uma das razões que levou à mudança de estratégia, destinada agora a não afastar automaticamente potenciais candidatos.
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