Alunos de escolas públicas vencem desafio de startups do Google
Estudantes receberam mentoria de especialistas para desenvolver modelos de negócios e criar suas próprias startups
© Pixabay
Tech Inovação
Alunos da Escola Técnica Estadual Sebrae, de São Paulo, receberam a premiação de melhor aplicativo do Desafio Google: Startup in School 2016. Os estudantes criaram o app SOS Fácil, que pretende facilitar a realização de chamadas de emergência. O sistema é voltado a idosos ou pessoas que necessitem de cuidados especiais.
Durante todo o ano, os estudantes receberam mentoria de especialistas para desenvolver modelos de negócios e criar suas próprias startups baseadas em aplicativos para smartphones. O objetivo do desafia é incentivar os jovens a pensar soluções para suas comunidades.
Na categoria Opinião do Público, venceu o app Do2Gether, que reúne pessoas desconhecidas para a prática de esporte. O aplicativo foi criado por alunos da Etec Dra. Ruth Cardoso, também de São Paulo.
Já na categoria Top Inovação, o ganhador foi o aplicativo Walp, da Etec de São Caetano do Sul, que pretende aproximar organizações não-governamentais de possíveis investidores.
Os três projetos participaram de um day camp no campus do Google e receberam um feedback dos jurados do programa para colher ideias e promover melhorias em seus trabalhos. As informações são do portal do governo do Estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Em 2017, Internet vai cair por um dia e causará colapso