Último projeto de Jobs: Nova sede da Apple custou US$ 5 bilhões
Campus idealizado pelo fundador da companhia fica na Califórnia e deve ser inaugurado ainda este ano
© REUTERS
Tech Imponente
O último projeto assinado por Steve Jobs (1955-2011) para a Apple custou US$ 5 bilhões: trata-se da nova sede da companhia, que fica em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos. E a obra impressiona. O projeto tem característica futurista e o design vai de encontro aos produtos lançados pela empresa.
Como pontuou o G1, o projeto foi anunciado em 2011, no ano da morte de Jobs, que esperava que o prédio ficasse pronto em 2015, mas burocracias como aprovação das autoridades motivou o atraso.
O valor total do edifício não foi oficializado pela empresa, mas a cifra de cinco bilhões de dólares foi relatada por um ex-gerente do projeto. Segundo a professora e diretora do Departamento de Paisagismo e Planejamento Ambiental da UC. Berkeley, o objetivo da Apple foi construir um símbolo material através de sua identidade.
"Não se trata de maximizar a produtividade do espaço de trabalho, trata-se de criar um centro simbólico para essa companhia global", afirmou. "Eles estão criando um ícone", comentou.