© DR
Se quiser aproveitar os dias de carnaval longe da folia, talvez possa reservar um tempinho para uma mudança simples que diminui (e muito) o consumo da memória do smartphone pelo WhastApp.
PUB
É que o aplicativo de mensagens guarda, automaticamente, os áudios e vídeos que recebe.
O TechTudo tem algumas dicas que podem ser bastante úteis para tentar contornar este problema, seja em celulares que rodam Android ou iOS.
Primeiro, é preciso desativar a gravação automática de dados? Se for usuário de Android, entre no app e selecione "configurações" e, depois, "utilização de dados". É preciso desmarcar todas as opções.
Caso use iOS, entre em "configurações", procure a opção "dados e armazenamento" e selecione "nunca" para os tipos de arquivo que não deseja salvar. Outra maneira é eliminar a galeria de imagens.
Se tiver um iPhone, entre numa conversa, clique no nome da pessoa, selecione a opção "arquivos", escolha quais as imagens e apague-as.
Se usar Android, entre também numa conversa, selecione os três pontos verticais que surgem do lado direito da tela, entre em "arquivos", escolha o que quer eliminar e jogue no lixo. Os usuários Android também podem baixar o app "Limpador para WhastApp".
Leia também: Brasil é um dos países que mais utiliza reações do Facebook no mundo