Lançamento do foguete Falcon 9 é adiado mais uma vez
Lançamento estava planejado para as 2h34 (horário de Brasília) desta terça-feira (14)
© NASA
Tech Espaço
O lançamento do foguete Falcon 9 da SpaceX, junto com o satélite de telecomunicações EchoStar 23, foi adiado devido a condições climáticas, diz-se em um comunicado da empresa espacial americana.
"A decolagem do foguete Falcon 9 está demorando por causa do vento forte, estamos trabalhando para poder efetuar mais uma tentativa de lançamento", publicou a empresa em sua conta no Twitter.
O lançamento estava planejado para as 02h34 (horário de Brasília) desta terça-feira (14), com previsão de tempo bastante favorável, sendo que um dia antes do lançamento a probabilidade de cancelamento da viagem não era superior a 30%.
Mais cedo, foi comunicado que a data de reserva para lançamento seria 16 de março.
O foguete deve levar o satélite da corporação EchoStar à orbita geoestacionária para transmitir sinal televisivo aos países da América do Sul.
O lançamento do EchoStar 23 deveria ter sido realizado em 2016, mas foi adiado devido à explosão do foguete Falcon 9 durante testes preventivos em setembro do ano passado. O satélite, cujo prazo de uso é de 15 anos, foi criado pela empresa Space Systems/Loral (SS/L). (Sputnik)
Leia também: Está faltando aquele filme ou série na Netflix? Sugira