Garoto de 4 anos usa Siri para salvar a própria mãe
Roman pediu à assistente que ligasse para a polícia
© Apple
Tech Londres
Um menino de 4 anos usou a assistente da Apple, Siri, para salvar a própria mãe. O londrino Roman estava em casa apenas com os irmãos, um gêmeo e outro caçula, quando a mãe desmaiou. Ao vê-la no chão, segundo registro da Polícia Metropolitana de Londres, o garoto pegou o smartphone do chão, tocou na tela e disse "Siri, polícia".
A assistente, então, discou para o 999, da emergência londrina. No áudio divulgado pela polícia, é possível ouvir Roman dizer que a mãe estava morta. Questionado pelo atendente, então, esclareceu: significa que ela está fechando os olhos e sem respirar".
A atendente conseguiu fazer com que o menino informasse o endereço da casa. Os policiais e paramédicos divulgaram que chegaram 13 minutos depois. Arrombaram a porta e começaram os primeiros socorros. A mulher retomou a consciência ainda em casa, antes de ser levada ao hospital.
"Essa história é impressionante e mostra a importância de ensinar aos filhos como ligar para a polícia ou outros serviços de emergência", disse Ade Adelekan, da polícia de Londres. O caso ocorreu no último dia 7 de março. Mas chamou a atenção esta semana ao ser citado, nesta sexta-feira (24), em Twitter do CEO da Apple: "Que história incrível, que menino corajoso. Muito bem, Roman! Oramos para que sua mãe tenha uma recuperação rápida."
Incredible story, courageous boy. Well done, Roman! We pray for your mom's speedy recovery. https://t.co/D3KarC93WQ
— Tim Cook (@tim_cook) 24 de março de 2017
Leia também: Instagram passará a cobrir imagens "delicadas" com tela