Empresa revela que hackers podem invadir brinquedos sexuais
O alvo foi o Siime Eye, criado pela Svakom, um vibrador conectado à internet e que vem equipado com uma câmera
© Pixabay
Tech E agora?
Você já parou para pensar que um brinquedo sexual pode ser alvo de hackers? A descoberta foi da empresa se segurança Pen Test Partners. A mira foi o Siime Eye, criado pela Svakom, um vibrador conectado à internet e que vem equipado com uma câmera.
O grande problema do equipamento é que ele é ligado a um ponto de acesso Wi-Fi, o que, querendo ou não, facilita a invasão. Segundo o Olhar Digital, o ataque cibernético acontece quando os criminosos utilizam nomes de pontos de acesso para geolocalizar dispositivos.
A partir daí, relatou a reportagem, fica cada vez mais fácil de descobrir a senha de acesso para a rede. Mas a vulnerabilidade não para por aí. Outro produto, como a i.Con Smart Condom, um um dispositivo capaz de recolher diversas informações sobre o seu desempenho sexual.
"Isso é algo muito particular", afirma o fundador da Pen Test, Ken Munro. "Uma coisa é ter o seu endereço de e-mail comprometido; outra coisa é ter a sua senha hackeada; e uma outra coisa é ter seu cartão de crédito roubado. Mas este é um nível de invasão de privacidade totalmente novo”, explica.