Venda de entradas para a Campus Party Brasília bate recorde
De acordo com a organização do evento, 4,5 mil ingressos já foram comercializados. Total representa o maior número vendido nos 20 primeiros dias de todas as edições brasileiras
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De 21 de março até essa segunda-feira (10), 2,5 mil ingressos sem barraca e 2 mil com barraca já foram vendidos para a Campus Party Brasília. Os dados são da organização do evento, que confirma que o total de 4,5 mil representa o maior número de ingressos vendidos nos primeiros 20 dias em comparação às demais edições brasileiras.
Os números incluem os ingressos comercializados nos períodos de pré-venda (de 21 a 31 de março) e de venda do primeiro lote (iniciada em 1º de abril). A quantidade de entradas também está acima da expectativa inicial de 4 mil para a área fechada do evento. O público esperado para a área gratuita do evento é de 40 mil visitantes.
O secretário adjunto do Trabalho, da pasta do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Thiago Jarjour, destacou que receber a festa colocará Brasília no radar das maiores empresas mundiais de tecnologia.
“Aonde a Campus Party vai, ela faz com que o ecossistema de inovação de tecnologia floresça de forma mais sólida, mais contundente”, avalia Jarjour.
A Campus Party Brasília ocorrerá de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Esta é a primeira vez que o Distrito Federal sedia o encontro. A expectativa é fortalecer o ambiente de inovação e tecnologia local. No ano passado, a capital do País já recebeu uma Campus Day.
Origens da Campus Party
A experiência da Campus Party surgiu em 1997, na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Chegou ao Brasil em 2008 e já teve edições em São Paulo (SP), no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).
Para 2017, além de Brasília, estão previstos eventos em Salvador (BA), em agosto, e em Pato Branco (PR), em outubro. As informações são da Agência Brasília.
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