Forma como celebridades anunciam no Instagram deverá ser mais 'clara'

A Comissão Federal do Comércio dos EUA pede modificações em post patrocinadas de 'digital influencers'

© DR

Tech propaganda 20/04/17 POR Notícias Ao Minuto

Usuários do Instagram que costumam seguir celebridades e 'digital influencers' costumam suspeitar de publicações onde o destaque é um determinado produto. Acontece que há uma forte possibilidade de ser um post patrocinado - ou seja, a marca escolheu promover o seu produto na rede social.

PUB

A Comissão Federal de Comércio dos EUA quer que esta situação seja mais clara, pois muitas vezes estas pequenas indicações ou pistas de que a publicação foi patrocinada não são suficientes.

Em comunicado enviado para 90 celebridades, a entidade governamental indicou que a publicação patrocinada deve ser mais clara, sendo indicada nas primeiras três linhas da descrição da fotografia.

A medida promete não ser somente aplicada aos EUA. Segundo o 'Cnet', outros países como a Austrália já demonstraram a intenção de clarificar a situação no que diz respeito a 'digital influencers' e conteúdo patrocinado.

Leia também: Astrônomos captam objeto misterioso 'rastejando' pela Lua

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Segurança online 22/11/24

Como evitar golpes e fraudes na Black Friday

Tech Apple 22/11/24

Apple libera atualização 18.1.1 com correções importantes para iPhones

Tech Google 22/11/24

Google deve ser forçado a vender o navegador Chrome, diz o Departamento de Justiça dos EUA

Tech Espaço 22/11/24

Astrônomos captam primeira fotografia de estrela fora da Via Láctea

Tech Apple 22/11/24

Apple propõe investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para suspender proibição do iPhone 16

Tech Elon Musk 22/11/24

Elon Musk 'reacendeu' conflito com Jeff Bezos na rede social X