É possível hackear computadores por meio de cigarros eletrônicos
Acrescentando um pequeno chip de hardware no cigarro eletrônico, especialista conta que conseguiu estabelecer ligação do dispositivo com um computador
© DR
Tech Segurança
Hackers desenvolveram uma nova forma de dominar os computadores alheios. São necessárias apenas algumas modificações para transformar um cigarro eletrônico numa arma que ameaça a segurança cibernética.
Um recente estudo apresentado na conferência de segurança eletrônica – Bsides – que se realizou em Londres, revelou que os hackers podem "convencer" um computador de que um cigarro eletrônico é um teclado, ao mesmo tempo que adulteraram o tráfego da internet.
Um investigador e especialista em hackear sistemas, conhecido como Fouroctets, revelou à Sky News que ele já conseguiu modificar um cigarro eletrônico acrescentando um pequeno chip de hardware, que permitiu estabelecer a ligação entre o cigarro e o computador.
O especialista explicou ainda que bastam 20 linhas de códigos para fazer com que o computador faça o download de arquivos nocivos, se for esta a intenção do hacker.
Leia também: Gigantes do entretenimento se unem contra a pirataria