E se a tinta da impressora nunca acabasse? Fomos conhecer o Instant Ink
Esse serviço já está disponível há dois anos nos Estados Unidos e, aos poucos, chega a mais partes do mundo
© Pixabay
Tech HP
Você já passou pela situação de precisar imprimir um documento importante e a impressora estar sem tinta? Se sim, você conhece bem o ‘pânico’ que uma situação deste tipo causa. Pensando nisso, a HP se mobilizou para criar a solução ideal com o Instant Ink, um serviço de subscrição mensal que fará com que se tenha sempre tinta em casa.
+ App com geolocalização conta a história da região do Porto Maravilha
Esse serviço já está disponível há dois anos nos Estados Unidos e, aos poucos, chega a mais partes do mundo.
Em um evento que ocorreu nesta quinta-feira (22), em Lisboa, Portugal, Paulo Matos, responsável da área de Impressão de Consumo da HP, explicou o funcionamento do serviço. O consumidor tem três planos à escolha que são medidos em números de páginas A4 e não em números de tinteiros ou volume de tinta.
Se as páginas incluídas no plano não forem utilizadas em um mês, elas são acumuladas para o seguinte.
Ao comprar um cartão de adesão ao Instant ou tendo uma impressora compatível com o serviço, a HP tem sempre a informação (obtida via Wi-Fi) do abastecimento de tinteiros do seu cliente. Quando se nota um nível muito baixo, a HP enviará novos tinteiros automaticamente sem qualquer encargo adicional.
O responsável por esta área da HP apontou o Instant Ink como “um marco na história da impressão”, uma vez que ajudará os consumidores a deixarem de se sentir retraídos para imprimir. Se antes podia haver quem ficasse preocupado com o nível de tinta de acordo com o que precisava de imprimir, com o Instant Ink o preço dos tinteiros deixou de ser uma questão.