Conheça 5 representantes LGBT's influentes do Instagram
Cantores e atores conhecidos mundialmente atraem seguidores engajados e integram o time que luta pelas minorias
© Reuters / Mario Anzuoni
Tech Internet
O Brasil é o país que mais mata travestis e transsexuais no mundo, segundo dados do Grupo Gay da Bahia. Só em 2012, a mesma entidade relatou 338 homicídios contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais. Isso sem falar no preconceito que essa comunidade sofre diariamente. Para lembrar a importância dessa luta, o dia 28 de junho foi nomeado como Dia Internacional do Orgulho LGBT. A iFruit – primeira agência de digital influencers do Brasil – apurou cinco nomes bem relevantes no Instagram, seja por quantidade de seguidores ou por engajamento. Confira o ranking abaixo:
1º Ellen DeGeneres @theellenshow
Instagram: 46.5 milhões
A atriz e apresentadora ganhou notoriedade ao assumir sua sexualidade em um dos episódios de Ellen, seriado cômico dos anos 1990, exibido pela ABC. Hoje ela é apontada pela Forbes como a décima celebridade mais poderosa do mundo e é no aclamado talk-show The Ellen DeGeneres Show, no qual expressa opiniões e ideias. Em 2016, a estadunidense foi homenageada pelo governo dos Estados Unidos com a Medalha Presidencial da Liberdade por sua influência aos direitos LGBT. “Sua bravura empurrou nosso país em direção da Justiça”, disse o ex-presidente do país, Barack Obama.
2º Lady Gaga @ladygaga
Instagram: 24.7 milhões
A nova-iorquina já falou em diversas entrevistas sobre sua bissexualidade e faz questão de mostrar seu apoio de forma efetiva: soltou um grito militante na Marcha Nacional da Igualdade em Washington (2009), levou integrantes do exército americano que sofreram com a lei Don’t Ask, Don’t Tell para o VMA (2010) e esteve à frente do Ato de Casamento Igualitário nos EUA (2015), por exemplo. Além de lançar verdadeiros hinos pela diversidade, como é o caso de Born This Way.
+ Facebook lança Find Wi-Fi em todo o mundo
3º Sam Smith @samsmithworld
Instagram: 7.4 milhões
“Fico tão chateado ao pensar nos milhares de homens e mulheres gays no mundo que passam tanta dificuldade só por querer amar”, desabafou o cantor que saiu do armário em 2014. Já em 2016, o britânico dedicou seu Oscar de Melhor Canção Original para a Comunidade LGBT. A conquista foi por conta de Writing’s On The Wall, pertencente à trilha sonora de 007 Contra Spectre.
4º Laverne Cox @lavernecox
Instagram: 2.5 milhões
“Várias vezes me disseram que eu não teria uma carreira de sucesso porque era mulher trans e negra, e aqui estou agora. Isso é muito bom”, comemorou Laverne Cox à revista Time, após saber que seria a primeira mulher transsexual indicada ao Emmy Awards. A nomeação aconteceu em 2014, por conta de Sophia Burset, sua personagem no seriado Orange Is The New Black.
5º Pabllo Vittar @pabllovittar
Instagram: 1.2 milhão
A maranhense Pabllo Vittar tem revolucionado a música pop brasileira. Produzido especialmente para o Carnaval, o vídeo Todo Dia já passa a marca de 28 milhões de views na internet. Esse número concede à ela o título de autora do clipe de drag queen mais visualizado no YouTube mundial, superando até as famosas integrantes do reality show RuPaul’s Drag Race.