Pokémon Go completa um ano: confira as histórias mais curiosas
Game virou uma febre ao redor do mundo
© Reuters / Mariana Bazo
Tech Parabéns
O lançamento do "Pokémon GO" foi feito há exatamente 1 ano, no dia 6 de julho de 2016. Primeiro, o game virou febre na Austrália e depois chegou a outros países. O game só chegou aos sistemas Android e iOS no dia 6 de agosto.
De acordo com o UOL, "Pokémon GO" já soma mais de 750 milhões de downloads. Desde que foi lançado, até o momento, o jogo já rendeu algumas histórias bastante curiosas. Confira parte delas:
Delegacia:
Gamers da cidade de Darwin, na Austrália, invadiram uma delegacia horas após o lançamento do jogo, pois contava com um PokéStop no local. Autoridades precisaram emitir um comunicado oficial para que os treinadores conseguissem recolher os itens especiais sem precisar entrar na delegacia.
Pokémons em zonas perigosas
Um ex-fuzileiro naval americano Louis Park publicou uma foto mostrando que os pokémons estavam até mesmo em zonas de guerra no Iraque. "Acabei de pegar meu primeiro Pokémon na linha de frente de Mosul, nos arredores de Teleskuf", disse nas redes sociais. "Daesh, me desafiem para um duelo Pokémon. Morteiros são para covardes", completou.
+ Como descobrir se seu Facebook foi invadido
Jovem pega pokémon durante o parto
Vício não tem limite: o jogador Jonathan "Bringther10t" Theriot capturou um Pidgey enquanto sua esposa dava à luz. Em sua defesa, ele afirmou que a esposa não ficou com raiva.
Treinador encontrou um corpo
Em New Hampshire, nos EUA, um jogador encontrou um corpo enquanto tentava capturar os monstrinhos.