Samsung amplia investimentos em direção autônoma
Gigante tecnológica acaba criar um novo fundo de 300 milhões de dólares focado no desenvolvimento de auxiliares para automóveis conectados e autônomos
© Kim Hong-Ji/Reuters
Tech Fundo
A Samsung acaba criar um novo fundo de 300 milhões de dólares focado exclusivamente no mercado automotivo. A iniciativa visa o desenvolvimento de tecnologias para automóveis conectados e autônomos.
"Durante este período de transformação extraordinária na indústria automotiva, estamos orgulhosos de desempenhar um papel de liderança, apoiando e desenvolvendo o futuro de carros mais inteligentes e mais conectados", disse o Young Sohn, presidente e diretor executivo de Estratégia da Samsung Electronics.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os acidentes rodoviários estão entre as 10 principais causas da morte a nível mundial. Apenas nos EUA, os dados mais recentes sugerem que existem mais de 35.000 acidentes automotivos a cada ano.
A Samsung diz que seu objetivo é lidar com este desafio, trazendo ao mercado tecnologias que ajudarão fazer os veículos mais seguros, enquanto pretendem criar uma experiência de mobilidade mais confortável e conveniente.
+ Missão chinesa para explorar Marte está em estágio 'bem avançado'
A gigante tecnológica já obteve licenças para testes nas vias de seu software e hardware de condução autônoma que estão em desenvolvimento na Coréia e na Califórnia atualmente. A empresa garante que não entrará no negócio de fabricação de veículos, mantendo-se focada em trabalhar em parceria com os fabricantes de automóveis, bem como com os facilitadores de mobilidade para desenvolver a próxima geração da inovação automotiva.