Cientista aposta que vida fora da Terra será descoberta em até 20 anos
Astrônomo reforçou, no entanto, que o estabelecimento de contatos com os extraterrestres pode ser diferente do que imaginamos
© Reprodução / Instagram NASA Goddard
Tech Espaço
Astrônomo do projeto de Busca de Vida Extraterrestre (SETI em inglês) Seth Shostak afirmou que a humanidade vai descobrir vida inteligente fora do nosso planeta nos próximos 20 anos.
O astrônomo sênior do projeto SETI Seth Shostak está convencido que o encontro com extraterrestres ocorrerá nos próximos 20 anos. Em uma entrevista ao portal Futurism, o pesquisador revelou os detalhes aproximados do encontro com vida extraterrestre.
+ Cosmonautas divulgam 1º vídeo panorâmico do espaço em 360°
"Posso apostar um copo de café com qualquer pessoa que durante os próximos 20 anos vamos descobrir vida inteligente", acrescentou Seth Shostak.
O cientista sublinhou, por outro lado, que o estabelecimento de contatos com os extraterrestres pode ser diferente do que imaginamos.
"Vou dizer que eles se encontram a 500 anos-luz…recebemos um sinal que foi enviado há 500 anos e respondemos: Oi! Somos da Terra, como estão? Vão ser precisos mais mil anos para obter a resposta, se alguma vez responderem. Por isso, não é exatamente um contato, mas pelo menos vocês sabem que eles existem lá", comentou Shostak.
Vários cientistas mundiais participam do projeto do projeto de Busca de Vida Extraterrestre SETI. Este projeto foi lançado em 1959 e é financiado pela NASA desde 1971. Com informações do Sputnik.