NASA e Google oferecem viagem de graça - e em 360° - a Marte
Conheça o projeto de realidade virtual 'Access Mars'
© Nasa
Tech Espaço
Não é preciso sair de casa para "tocar" em solo marciano; aplicativo usa imagens em tempo real do que está acontecendo no planeta longínquo.
Elon Musk está seguro de que os primeiro humanos poderão "conquistar" o Planeta Vermelho já em 2024. A administração estadunidense solicitou que a NASA envie os primeiros astronautas para o planeta até 2030. Mas não é necessário esperar tantos anos, pois vocês têm a oportunidade de passear pela superfície marciana sem sair de casa.
Graças à cooperação da NASA e Google, foi criado o projeto conjunto de realidade virtual — Access Mars. Não se trata de design gráfico, e sim de imagens reais recolhidas pelo veículo robótico Curiosity que estuda o planeta vizinho já durante cinco anos.
+ É possível carregar celulares em segundos?
Além disso, o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA vai atualizar os dados constantemente para que os "viajantes" possam observar Marte em tempo real.
Ao visitar o site desse projeto, vocês podem dar uma volta pela superfície do Planeta Vermelho e admirar todas as suas belezas em 360°. Para começar a exploração, clique aqui. Com informações do Sputnik.