Atualização gratuita do Windows 10 está com os dias contados
Upgrade grátis estará disponível até o dia 31 de dezembro deste ano; depois dessa data, usuários terão de pagar por uma licença
© Reuters
Tech Acessibilidade
Se você utiliza o Windows e ainda não baixou a atualização do Windows 10, corra que ainda dá tempo. Usuários do sistema operacional da Microsoft que precisam de tecnologias adaptativas só têm até o final de 2017 para atualizarem os seus dispositivos para o Windows 10 sem pagar por uma licença.
Como lembra o "TechTudo", o upgrade gratuito estava marcado para acabar em julho de 2016, mas continua sendo oferecido pela fabricante até então. A atualização grátis estará disponível até o dia 31 de dezembro deste ano.
+ Fotógrafo testa câmera do iPhone X em viagem de tirar o fôlego
O upgrade traz uma versão que ajuda a compensar problemas de visão, audição ou coordenação motora. A alteração é válida para todos os idiomas, incluindo o português, e não afeta aqueles que já fizeram a instalação.
Os usuários que quiserem baixar a atualização devem fazer o download do instalador no site da Microsoft. Não é necessário qualquer pedido de comprovação de necessidade de uso dessas tecnologias.
Como explica o site, a atualização requer 3 GB de armazenamento e conexão com a Internet e é válida para dispositivos com Windows 7 e Windows 8, mas apenas aqueles com a atualização para o Windows 7 SP1 ou Windows 8.1.