Ônibus autônomo sofre acidente em 1º dia de operação em Las Vegas
Não houve feridos
© Reprodução / KSNV News 3 Las V
Tech Inauguração
Las Vegas inaugurou nesta semana a primeira linha de ônibus autômono da cidade, ou seja, que se move sem precisar de motorista. Contudo, a experiência não foi exemplar, pois o veículo sofreu um acidente em seu primeiro dia de operação.
A minivan fabricada pela empresa francesa Navya Arma e gerenciada pela norte-americana Keolis foi alvo de um caminhão tradicional, comandado por um motorista, segundo informou a emissora "KSNV News 3 Las Vegas".
+ Criadores de 'Pokemon Go' preparam aplicativo de 'Harry Potter'
Autoridades que registraram o incidente afirmam que o ônibus adotou o procedimento correto, parando ao detectar a presença do caminhão, que estava estava fazendo uma entrega e se movia de ré. O motorista não viu a minivan se aproximando e colidiu com a parte da frente do veículo. Não havia passageiros a bordo.
Por fim, como explica o "Olhar Digital", o acidente foi classificado como "erro humano". O ônibus foi recolhido pelo resto do dia, mas deve voltar para as ruas e permanecer em teste durante 12 meses.
De acordo com o "Business Insider", o veículo autônomo percorre cerca de 800 metros e pode transportar até oito pessoas por viagem. O objetivo é levar 250 mil passageiros durante os testes.