Renault, Nissan e Mitsubishi terão carros autônomos em 2020
Grupo, no entanto, não deu uma data exata para a implementação, pois depende da autorização dos governos locais
© DR
Tech Web Summit
As frotas da Renault, Nissan e Mitsubishi vão incluir carros autônomos a partir de 2020, divulgou nesta quinta-feira (9) o responsável pelo departamento de carros conectados e mobilidade do grupo, Ogi Redzic. Durante participação no evento de tecnologia Web Summit, realizado em Lisboa, o especialista lembrou que a implementação vai depender de leis governamentais.
"A partir de 2020 vamos chegar às cidades, mas tem de haver um crescimento gradual. Só nessa data é que achamos que podemos operar veículos sem intervenção humana", disse Redzic.
+ AirPod, primeiro carro do mundo com ar comprimido será lançado em 2018
O especialista, no entanto, não deu uma data exata para a implementação, pois depende da autorização dos governos locais. "Temos de trabalhar perto da área de legislação", indicou, realçando que isso também vai variar de acordo com o país.
A autonomia dos carros não é algo que seja preto ou branco, tem de haver uma introdução progressiva. Já introduzimos no Japão em 2016 [...] e, em 2018, vamos continuar com esta aposta."
Sobre os carros conectados - aqueles que estão equipados com ligações para entretenimento e segurança - Redzic estimou que 90% dos veículos da empresa incluam estas funcionalidades "a médio e longo prazo". Com informações da Lusa.