Astronauta grava inédita queda de meteoro vista do espaço
Mais cedo, na cidade russa de Murmansk foi filmada uma explosão no céu noturno que, supostamente, teria sido provocada por um meteoro
© pixabay
Tech Vídeo
O astronauta italiano Paolo Nespoli, que hoje se encontra na Estação Espacial Internacional, gravou um vídeo que captou a entrada de um meteorito nas camadas densas da atmosfera na região do Atlântico, publicando-o na sua página de Twitter.
"Na EEI, nós observamos muitos meteoros, mas nunca os consegui captar com a câmera. Desta vez tive sorte, e eu filmei uma bola de fogo brilhante. Este era um meteoro muito rápido que se deslocava a 40 km por segundo", revelou Nespoli.
E aqui vai uma olhada de pertinho! Pense seu desejo… Eu já pensei:)
And here a closer look! Make a wish... I already did // E qui visto da più vicino! Esprimete un desiderio... Io l'ho già fatto #VITAmission pic.twitter.com/H0q5f8hUG9
— Paolo Nespoli (@astro_paolo) 16 de novembro de 2017
Os representantes da Agência Espacial Europeia comunicaram que se trata de um corpo celeste com menos de um metro de dimensão que se deslocava duas vezes mais rápido que um meteoro comum.
+ Novo planeta a 11 anos-luz da terra pode ser nova casa para humanos
O portal space.com, por sua vez, frisa que o corpo poderia fazer parte da chuva de meteoros Táuridas ou Leónidas. Os especialistas também não descartam que o objeto poderia ter sido um fragmento de algum satélite.
Mais cedo, na cidade russa de Murmansk foi filmada uma explosão no céu noturno que, supostamente, teria sido provocada por um meteoro, dado que no céu da Finlândia se registrou um fenômeno semelhante. Com informações do Sputnik News.