Uber: será preciso explicar nota ruim para motoristas
Será mais difícil dar notas baixas aos profissionais
© Filipe Araújo/Fotos Públicas
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Possivelmente você já chamou um Uber, não ficou completamente satisfeito com a atitude do motorista e deu uma nota ruim para ele. A partir de agora, a Uber anunciou mudanças importantes no sistema de notas dadas por passageiros para motoristas. Segundo explica a revista Exame, o objetivo da empresa é desassociar eventuais problemas não relacionados ao motorista à nota dada a ele.
As mudanças serão aplicadas inicialmente para motoristas dos Estados Unidos do Canadá e não há previsão de chegada ao Brasil.
Os passageiros que derem menos de 4 estrelas ao seu motorista terão de explicar por que estão dando uma nota baixa.
A empresa também quer tentar corrigir a subjetividade das notas. Abaixo das estrelas, serão apresentadas mensagens, tentando padronizar as opiniões dos passageiros.
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O Uber anunciou também que pretende, com as alterações, “deixar as avaliações mais claras e equilibradas em todas as viagens”. Além disso, a ideia é “dar aos motoristas mais proteção e feedback quando eles precisarem”.
Segundo destaca a publicação, o ajuste nas avaliações faz parte de um programa de 180 dias lançado pela Uber em junho, chamado “180 dias de Mudança”, nos quais a empresa tem trabalhado em soluções que deixem a experiência de trabalho dos motoristas mais positiva.