Microsoft quer combater alteração climática com Inteligência Artificial
A empresa de Redmond anunciou um investimento alto para o projeto
© DR
Tech Investimento
A Microsoft quer usar Inteligência Artificial para muito mais do que otimizar os seus serviços. A empresa tecnológica de Redmond espera usar a tecnologia para ajudar a combater as alterações climáticas, um objetivo que exige um financiamento à altura.
Por isso, a Microsoft anunciou um investimento no valor de 50 milhões de dólares ao longo dos próximos cinco anos. A ideia é aplicar tecnologia de Inteligência Artificial na classificação de dados obtidos por sensores espalhados por todo o mundo. “Precisamos da ajuda da tecnologia para ajudar a captar esta vasta quantidade de dados e convertê-los em informação que possamos usar”, pode ler-se na publicação de blog da Microsoft.
+ Grupo descobre material de tela de celular que se repara sozinho
“Temos a necessidade coletiva de ter uma ação urgente para responder a questões de clima global. À medida que entramos na Quarta Revolução Industrial, a transformação impulsionada pela tecnologia, não podemos apenas avançar na tecnologia, mas também usar a tecnologia desta era para limpar o passado e criar um futuro melhor”, escreve a Microsoft.