Mexicano cria protótipo de drone sem hélices; veja como funciona
Produto resolve três problemas deste tipo de artefato: ruído de ar, lâminas expostas e vento
© Reprodução Youtube
Tech Criação
Edgar Herrera Vega, engenheiro mexicano, obteve o Red Dot 2016, um dos prêmios mais importantes do mundo na área de design e desenvolvimento de novos produtos.
O reconhecimento de Herrera Vega aconteceu devido à criação, após um ano de investigação, de um protótipo de drone sem hélices. Este desenvolvimento foi descrito em detalhes pela organização alemã em seu site oficial, além de destacar as qualidades do novo veículo aéreo não tripulado.
"O drone sem hélices resolve os três problemas principais de outros artefatos de sua classe: ruído de ar, lâminas expostas e vento. Sem pás de rotor expostas, ele aproveita o vento contrário forçando-o através de condutos internos para gerar um fluxo descendente seguro e estável", explicou Red Dot.
Ademais, os promotores da competição assinalaram que "este drone conta com quatro propulsores, o principal deles está colocado no centro e utiliza a maior parte do fluxo com condutos para suportar a decolagem e aterrissagem; os outros três propulsores definem a direção".
+ Medo de ser espionado pela câmera do celular? Android pode resolver
"Não é somente inovador em termos de funcionalidade, mas também desde o ponto de vista estético", acrescentou a empresa.
Herrera Vega detalhou ao portal Informador que "não existe um estímulo econômico por participar e ganhar" neste concurso. Porém, o mexicano inovador considera que o livro publicado e distribuído por Red Dot com todos os objetos vencedores "é a melhor forma de apresentar [a inovação] no mundo do design".
Ademais, o jovem adicionou que no momento está mantendo negociações com várias pessoas e entidades para "desenvolver outros projetos no futuro".
Por sua vez, o governador do estado de Jalisco, Aristóteles Sandoval, felicitou seu conterrâneo em sua conta no Twitter: "Obrigado por seu esforço, felicito e aplaudo este grande sucesso". Com informações do Sputnik.