Campanha online quer acabar com Vero, a rede social do momento
As críticas resultam das polêmicas que estão no passado de um dos fundadores da plataforma
© Divulgação
Tech Popularidade
Se tem andado atento às novidades das plataformas digitais então é provável que tenha ouvido falar da Vero, uma rede social que muitos estão apontando como sucessora do Instagram. A ‘migração’ de vários usuários do app da rede social detida pelo Facebook para a Vero indica bem o grau de sucesso desta nova plataforma. Porém, essa popularidade resultou também na campanha #DeleteVero.
O motivo prende-se com um dos fundadores da Vero, Ayman Hariri, ou mais precisamente da sua anterior experiência enquanto executivo da empresa de construção Saudi Oger. Conta a Reuters que foi em 2017 que Hariri fechou a empresa e abandonou milhares de trabalhadores migrantes num acampamento no meio do deserto sem condições com pagamentos em atraso.
O caso tem levado vários utilizadores do Twitter a tecer críticas a Hariri nas redes sociais e, enquanto uns pedem explicações, outros querem que a aplicação seja sabotada pela forma como o fundador da plataforma geriu a situação.
Just so everyone knows. The people behind this app are just about as awful as the app itself. #deletevero https://t.co/9f9Kss3zLB
— BEN BISHOP (@BISHART) 27 de fevereiro de 2018
Well... Vero was Cool for a quick minute. Then I found out that the CEO is a scumbag and screwed over 9,000 Filipinos. Pair that with a shady user agreement and I’m out! #DeleteVero
— Dominic Briones (@dominicphillip) 27 de fevereiro de 2018
Need clarification on this @verotruesocial
— The Snyderos (@realsnyderos) 22 de fevereiro de 2018
After reading a few articles & learning the shady past of the CEO of Vero I have just officially 'requested' to delete my Vero account. That's right u must 'request' to have your account deleted... let's see how long this takes yay for jumping on band wagons without research
— Ben Wells (@benniewells) 28 de fevereiro de 2018