Quatro recursos escondidos do Tinder para você encontrar o par ideal
Dicas para quem quer se tornar "expert" na arte do "match"
© Adrian Sava / Unsplash
Tech Social
Quem cansou de ficar solteiro pode recorrer a aplicativos de relacionamento como o Tinder. A plataforma sem dúvida é um sucesso e, segundo a companhia, já foi responsável por mais de 20 milhões de "matches" em diferentes partes do mundo. Por mais que você seja "expert" no Tinder, nós garantimos que o app tem recursos escondidos.
Para ter ainda mais chances de encontrar o seu par ideal, o 'Techtudo' preparou uma lista com cinco recursos escondidos da plataforma.
+ Saiba qual parte do cérebro nos 'vicia' em mentir
1. Você não precisa linkar o aplicativo com o Facebook
Em 2012, no ano de lançamento, o Tinder obrigava seus usuários a terem contas no Facebook. Agora, uma atualização permite que o cadastro seja feito por meio de um número de telefone válido. O usuário só precisa esperar um código de confirmação para validar o contato. Em seguida, é necessário preencher dados pessoais que o aplicativo geralmente importa do Facebook.
2. Fazer uma recomendação
Caso encontre alguém perfeito para algum amigo, ou amiga, você pode brincar de cupido na função "Recomende a amigos". A opção aparece logo abaixo da descrição do perfil da pessoa. Quem sabe esse amigo não retorna o favor e indica alguém para você?
3. Mostre a sua personalidade
Sabia que você pode integrar o Tinder com outros serviços como o Instagram ou o Spotify? Revelar um pouco seu estilo de vida pode ajudar a "quebrar o gelo". Assim, a ferramenta pode facilitar a interação inicial com seu possível par ideal.
4. Aprenda a ficar invisível
A quantidade de 'matches' está demais? Você pode ocultar seu perfil e bloquear novas curtidas ao desativar o recurso "Mostra-me no Tinder", presente nas configurações do aplicativo. Mas isso não esconde o chat dos pares já realizados - ou seja, ainda rola trocar mensagens com "contatinhos" antigos à vontade.