Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zuckerberg insinua que clientes da Apple têm 'Síndrome de Estocolmo'

Fundador do Facebook respondeu as falas do CEO Tim Cook sobre caso Cambridge Analytica

Zuckerberg insinua que clientes da Apple têm 'Síndrome de Estocolmo'
Notícias ao Minuto Brasil

13:11 - 02/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Alfinetada

Parece que o escâdalo envolvendo o Facebook e está longe de chegar ao fim. No último fim de semana, Tim Cook, presidente da Apple, classificou o uso indevido de dados de 50 milhões de usuários da rede social como algo tão "terrível e abrangente" que precisaria de mudanças. Agora, foi a vez de Mark Zuckerberg dar a sua alfinetada em resposta.

Durante uma conversa com o podcast do Vox, o fundador do Facebook defendeu a rede social. Zuckerberg aproveitou o momento para criticar a fala de Cook e o modelo de negócio da Apple.

"Se você quer criar um serviço que não servirá apenas aos ricos, então é preciso ter algo pelo qual as pessoas possam pagar. Creio que [o fundador e presidente da Amazon] Jeff Bezos fez uma fala excelente sobre isso no lançamento de um Kindle há alguns anos. Ele disse 'há companhias que trabalham duro para cobrar mais de você e há companhias que trabalham duro para cobrar menos'", diz.

+ Quatro recursos escondidos do Tinder para você encontrar o par ideal

Em seguida, o CEO diz que o Facebook está nesta categoria de empresas, que "trabalha duro para cobrar menos". De acordo com o 'TecMundo', Zuckerberg dá a entender que a relação entre clientes da Apple e a empresa funciona como a "Síndrome de Estocolmo" - quando vítimas se apaixonam por sequestradores.

"Não acredito que isso signifique que não nos importamos com as pessoas. Ao contrário, creio ser importante não termos Síndrome de Estocolmo e [com isso] deixarmos as companhias que trabalham duro para cobrar mais convençam você de que elas, de fato, se preocupam contigo. Porque isso soa ridículo para mim", completa.

Campo obrigatório