Igreja Católica é atacada nas redes sociais após apoio de padre a Lula
Dom Angélico Sandalo Bernardino demonstrou apoio ao ex-presidente durante a celebração da missa em homenagem à Dona Marisa Letícia
© Mídia Ninja
Tech Repercussão
Durante a celebração da missa em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, que acontece na tarde deste sábado (7), em São Bernardo do Campo (SP), o padre Dom Angélico Sandalo Bernardino deixou claro o seu apoio ao ex-presidente, que precisa se entregar à Polícia Federal após a ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro.
“Pressa de mandar nosso Lula para a prisão. Estão alarmados com a diferenciação de tratamento que se dá a Lula e a outras pessoas do país”, disse Dom Angélico, antes de deixar uma mensagem a Lula, em tom emocionado.
“Lula, se você se entregar, saiba que todos nós”, acrescentou o padre, que logo foi interrompido pelo público, que clamava: “Não se entrega, não se entrega, não se entrega”.
Dom Angélico continuou: “Porém, todavia, aqui está um cidadão que já esteve preso e que nenhuma prisão prende o coração, a mente e os ideais desse cidadão. Continue a entregar a sua vida em causa da paz, que é fruto de solidariedade, de amor, misericórdia e justiça. Que Jesus te proteja, meu irmão e companheiro”, finalizou Dom Angélico.
Logo após a fala do padre, a Igreja Católica foi parar nos Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter. A maioria dos internautas criticou duramente a Igreja Católica por conta do apoio de Dom Angélico ao ex-presidente Lula. Veja abaixo algumas mensagens que foram publicadas na rede social:
Quando a Igreja Católica vai excomungar esses senhores de batina que a humilham no palanque do Lula?
— Paulo Martins (@PauloMartins10) April 7, 2018
Essa “showmissa” pro Lula é uma ofensa de dimensões históricas à Igreja Católica. Não há religiosos no palanque. Só há petistas. Uns com batina, outros sem.
— Paulo Martins (@PauloMartins10) April 7, 2018
A Igreja Católica acolhe qualquer ovelha que a procure, boa ou má. Mas de todas exige que se arrependa dos seus pecados. Aquji está o nó. Lula nunca deu sinal de que se arrependeu de nada. É um notório pecador.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) April 7, 2018
Será que até às 17h TODOS os "representantes" da Igreja Católica que estão no ato pró-Lula serão oficialmente expulsos por excomunhão automática por seguir doutrina que é incompatível com a fé católica?
— Bruno Garschagen (@BrunoGarschagen) April 7, 2018
Depois que o Papa Francisco abençoou Nicolás Maduro não espero nada dessa Igreja Católica Comunista vendida a esse maldito LulaNessa hora é que a gente vê quem presta e quem é hipócrita
— Gua Rosen (@guarosen) April 7, 2018
PARABÉNS A IGREJA CATÓLICA E A CNBB POR ESTAREM APOIANDO UM ATO CRIMINOSO E CELEBRANDO ESTE ATO SENDO CÚMPLICE DE UMA DESORDEM !! NADA DE NOVO !
— Sandro Rocha (@srochaactor) April 7, 2018
A Igreja Católica fede. O que é que esse padreco está fazendo no comício do criminoso?
— Sergio Delduque (@delduque) April 7, 2018