Coreia do Sul vende versão do Galaxy quase de graça, mas sem internet
Proposta do modelo é fazer com que alunos do ensino médio sul-coreano possam focar nos estudos sem distrações
© Reuters / Kim Hong-Ji
Tech Você compraria?
Você comparia um celular que não permite acesso a internet? A Samsung acaba de lançar uma versão do Galaxy J2 Pro assim mesmo, sem conexão. A proposta é fazer com que alunos do ensino médio sul-coreano possam focar nos estudos sem distrações. Para um smartphone, o preço é baixo: ₩ 200 mil, cerca de R$ 630. No entanto, este modelo praticamente de graça na Coreia do Sul.
De acordo com o Techtudo, a fabricante está fazendo uma promoção para quem está se preparando para prestar o suneung (exame equivalente ao vestibular brasileiro) entre 2019 e 2020. Quando a prova terminar, o estudante terá direito a trocar seu telefone por um Galaxy S, Note ou da série A lançado a partir deste ano. Assim, o usuário recebe o valor pago pelo J2 Pro - ou seja, o aparelho sai praticamente "de graça".
Vale ressaltar que quando falamos na ausência de internet, estamos falando de qualquer tipo de conexão - nem mesmo Wi-Fi. Se você gostaria de testar o modelo, adiantamos que a Samsung ainda não tem planos de vender o aparelho em outros países.
Leia também: Máquina do tempo do Google Earth mostra como sua cidade cresceu