Agora vai: Facebook amplia teste do botão 'não gostei'
Recurso começou a aparecer para usuários fora dos Estados Unidos
© Reuters / Dado Ruvic
Tech Novidad
Como reagir de forma negativa a uma publicação do Facebook com as opções hoje disponíveis na rede social? É por essas e outras que o botão "não gostei" é tão aguardado - mais precisamente desde fevereiro, quando começaram os testes do "dislike" nos Estados Unidos.
Agora, parece que a rede social está liberando o recurso em outras regiões do mundo. De acordo com o 'UOL', o "downvote" já apareceu para usuários da Nova Zelândia e da Austrália.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que a ferramenta envolve uma seta para cima, de "curti", e outra para baixo, de "não curti" ao lado dos comentários nos posts.
Upvote and downvote comments on Facebook, when did this happen? pic.twitter.com/q9F7OcJ4R3
— Carter (@cwsbbb) 29 de abril de 2018
A rede social diz que a ferramenta não é para funcionar como um recurso de "antipatia", mas sim, como um indicador do que as pessoas gostam de ler, ou não. Além disso, estima-se que o "downvote" poderia ajudar a tornar as postagens mais ou menos relevantes.
"Nossa esperança é que esse recurso torne mais fácil para nós criarmos esses espaços, classificando os comentários que os leitores acreditam que merecem ser mais bem classificados, do que os comentários que obtêm a mais forte reação emocional", disse um porta-voz da rede social em entrevista à BBC.
Leia também: Sem tempo? Saiba como usar as respostas automáticas do WhatsApp