Google lança YouTube Music para brigar com o Spotify e novo Red
Nova área de assinantes será chamada de Premium
© REUTERS/Dado Ruvic
Tech Novidade
O Google Play Música e o YouTube Red estão com os dias contados. O streaming musical concorrente do Spotify dará lugar ao YouTube Music. A seção privativa para assinantes do YouTube ganhará a alcunha de Premium. Os dois serviços exclusivos serão disponibilizados a partir do próximo dia 22.
O Brasil ficou de fora da primeira leva de países que terão acesso aos novos serviços - que chegarão primeiro Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul.
+ Facebook ganha mensagens de voz e armazenamento em nuvem
A menina dos olhos do Premium, que custará US$ 11, 99 ao mês, é a promessa de rodar vídeos sem nenhum anúncio, além das produções originais, que o Red já lançava.
Ao preço de US$ 9,99, o Music será mais agressivo que o antecessor e promete um catálogo extenso de música, além da opção de download de faixas diretamente para o smartphone. Outra mudança é que não será mais necessário manter o app em primeiro plano para se ter "trilha sonora". Os vídeos continuarão rodando mesmo enquanto se faz qualquer outra coisa no celular.