Relembre aplicativos polêmicos que foram banidos no país
Simsimi, Secret e Lulu estão entre os principais casos
Simsimi
- O aplicativo foi removido das lojas de apps brasileiras por decisão dos próprios desenvolvedores, que perceberam a insatisfação dos usuários. “Isso foi inevitável porque o app Simsimi, ao menos nos últimos dias, teve um significativo impacto social negativo no Brasil”, disse a equipe. A tecnologia artificial da plataforma, conduzida por um chatbot carismático, começou a fazer ameaças, dizer palavrões e gerar conversas de teor sexual. Segundo os desenvolvedores, o robô aprendia com as respostas dos próprios usuários. O maior probelma é que o app era popular entre o público infanto-juvenil.
© Reprodução / thenextweb
Tech Bloqueio
O Simsimi foi um dos aplicativos excluídos das lojas de apps brasileiras após passar por situações complicadas com a inteligência artificial da plataforma. "Aprendendo" com usuários, o chatbot passou a gerar conteúdos impróprios, como palavrões e frases de teor sexual. Mas este aplicativo não foi o primeiro a ter o acesso bloqueado no país.
O 'Techtudo' fez uma lista para você relembrar alguns aplicativos que também foram removidos das lojas de apps no Brasil. Confira os principais casos na galeria acima.
Leia também: Cuidado com os golpes nas plataformas para acordo de poupança