Facebook perde para Instagram e Snapchat nos EUA
Pesquisa realizada pelo Pew Research Center ouviu jovens com idades entre 13 e 17 anos
© Marcino / Pixabay
Tech Popularidade
A rede social criada por Mark Zuckerberg vem mesmo perdendo popularidade no país onde foi criada, nos Estados Unidos. Mas o que teria afetado o interesse dos usuários pelo Facebook não foram os escândalos recentes envolvendo o uso irregular de dados de intenautas junto com a Cabridge Analytica, mas a pura e simples concorrência com o Snapchat e o Instagram na preferência entre os jovens.
Pelo menos é o que afirma uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, publicada no site Gizmodo Brasil, a qual revelou que somente 51% dos adolescentes americanos com idades entre 13 e 17 anos dizem usar o Facebook. Há cerca de três anos, em 2015, a porcentagem de utilização chegava a 71%, segundo o mesmo estudo.
+ Novo Apple Watch vai seguir design do iPhone X
Já o Instagram e o Snapchat mostraram uma evolução, com o salto do primeiro de 52% para 72%, enquanto o segundo cresceu de 32% para 69% em relação ao acesso de adolescentes conectados.
O YouTube se mostrou uma unanimidade na pesquisa, uma vez que 85% dos entrevistados nessa faixa etária confirmaram utilizar o site de compartilhamento de vídeos. Enquanto isso, o Twitter aparece de forma menos expressiva, sendo usado por apenas 32% dos internautas entrevistados. Ainda assim, apenas 45% dos jovens ouvidos afirmaram estar online constantemente, número que ainda subiu em relação à pesquisa anterior, que apontou o percentual de 24% há três anos.