Saiba o que fazer se hackearem seu Instagram
Existem duas opções disponíveis na Central de Ajuda
© Dado Ruvic/Reuters
Tech Rede Social
A ex-BBB Fani Pacheco teve sua conta do Instagram roubada por um hacker e revelou que teve que procurar a polícia por temer perder cerca de R$ 10 mil por mês.
Segundo o UOL Tecnologia, se a sua conta for hackeada, primeiramente, o Instagram sugere que você altere sua senha imediatamente ou envie um email de redefinição de senha para si mesmo. Você também deve cancelar o acesso a quaisquer outros aplicativos de terceiros que você pode ter logado.
+ Aprenda a configurar seu pc para as funções do Android Messages
Caso você perca o acesso à conta, o Instagram sugere obter ajuda pelo Canal de Ajuda do próprio aplicativo. Ao aparecer a tela de acesso, você deverá clicar no botão "obter ajuda para fazer login" logo abaixo de "entrar".
De acordo com o UOL, a rede social recomenda inserir o nome de usuário (se ele foi alterado, peça a um amigo para ver qual o nome atual usado pelo hacker) ou email ligado à conta e, então, clique em "precisa de mais ajuda?".
A assessoria de imprensa do Instagram disse ao UOL que é possível recuperar fotos deletadas por invasores se o usuário seguir os passos indicados na recuperação da conta, mas não deu mais detalhes.