Facebook desistiu de drones para apostar em satélites
A empresa não abandonou os planos de oferecer internet de alta velocidade a zonas remotas
© Reuters
Tech Rede Social
Após o Facebook desistir do seu projeto Aquila, que resultaria no desenvolvimento de drones para levar internet a zonas remotas, muitos pensaram que este seria o fim de iniciativas semelhantes da empresa tecnológica. Mas não parece ser esse o caso.
A revista "Wired" obteve documentos que apontam para o interesse do Facebook em desenvolver um satélite de internet que consiga “providenciar eficientemente acesso abrangente a áreas mal servidas por todo o mundo”. O satélite está sendo chamado internamente como Athena e, apesar de não ter confirmado a iniciativa, o Facebook adiantou que acredita na viabilidade de satélites para este tipo de projeto.
+ Saiba como bloquear chamadas indesejadas
“Apesar de não termos nada específico pronto para compartilhar de momento, acreditamos que a tecnologia de satélites será um importante desbloqueador na próxima geração de infraestrutura de banda larga, tornando possível implementar conexões de banda larga em regiões rurais onde a ligação de internet não seja a melhor ou falte”, diz o comunicado enviado pelo Facebook à "Wired".