Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas para turbinar seu LinkedIn

Saiba se vender na rede de negócios

Confira dicas para turbinar seu LinkedIn
Notícias ao Minuto Brasil

09:35 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Oportunidade

O LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo dos negócios e carreira, que ganha cada vez mais adeptos. Segundo o Globo, a cada semana são 100 mil novos usuários, que já totalizam 34 milhões conectados à rede, somente no Brasil. Contudo, nem todo mundo consegue utilizar a ferramenta de maneira eficiente, para cair no radar dos recrutadores, e pode acabar perdendo excelentes oportunidades de emprego.

+ Confira dicas para você "se apagar" da internet

Confira dicas para aumentar a visibilidade do seu perfil no LinkedIn, segundo o BOA CHANCE:

1. Seja objetivo - especifique funções usando palavras-chave, sendo assertivo as chances de ser encontrado aumentam. Exemplo: ao invés de apenas "desenvolvedor", escreva "desenvolvedor Java". Os recrutadores não gostam de perder tempo com informações desnecessárias.

2. Invista na foto - uma boa foto aumenta em 20 vezers a chance de ter o seu perfil visualizado, que transmita profissionalismo e seriedade. "E não pode ser tipo 3 x 4", explica Patrícia Andrade Ladeira, especialista em mídias sociais e marketing digital.

3. Colocar a localização aumenta em 23 vezes a chance de ser encontrado.

4. Evite jargões - pois não transmitem profissionalismo.

5. Não misture idiomas no mesmo perfil. Caso o usuário queira manter contatos em outras línguas, o ideal é abrir um perfil secundário.

6. Use e abuse das hashtags - que passaram a ser permitidas pela rede.

7. Atualize seu perfil constantemente - e mostrar conteúdo relevante pode ser crucial para ser escolhido. "Use poucas palavras e de peso. Não pode faltar o cargo almejado e a formação. Por exemplo, caso seja para a recolocação de um gerente de marketing, eu colocaria esta função e também especialista em marketing digital e bilíngue", explica a consultora em RH e sócia da ID Projetos Educacionais Silvina Ramal.

8. Não faça autoelogios - pois pegam muito mal. Nada de adjetivos como "inteligente, ousado e empreendedor", o melhor é descrever suas competências.

9. Coloque suas realizações - usuários com cinco ou mais habilidades aumentam em 17 vezes o número de visualizações do perfil.

Campo obrigatório