Fundador do Twitter: 'Não é saudável mostrar quantos seguidores se tem'
Ele esteve presente na Web Summit, evento de tecnologia que acontece em Lisboa
© DR
Tech Declaração
O co-fundador do Twitter e criador da plataforma Medium, Ev Williams, foi o último convidado deste ano da Web Summit, evento de tecnologia que acontece na cidade de Lisboa, em Portugal. Ao falar para o público, ele revelou quais os seus maiores arrependimentos com a rede social que ajudou a criar.
“Penso que não é saudável mostrar quantos seguidores se tem. Fica claro que o ‘jogo’ é popularidade”, apontou Ev Williams após pergunta da jornalista da CNN, Laurie Segall.
+ 6 dicas de como se dar bem estudando via Instagram
Williams acrescentou um segundo arrependimento, o de ter sugerido que os novos usuários do Twitter tivessem uma lista selecionada de contas para seguir. “Isso foi culpa minha. Aquelas não eram sugestões baseadas em interesses e depois alguém que reuniu seguidores organicamente vai comparar-se com eles. Não é autêntico”, explicou Williams de acordo com o Recode.
Williams continua no presente no conselho de administração do Twitter mas, desde então, criou a plataforma Medium, que tem por objetivo defender publicação de conteúdo mais profundo e pensado.