© Dado Ruvic/Reuters
O YouTube atualizou a política de utilização da sua plataforma com novas diretrizes para os criadores de conteúdos. Entre as alterações está a proibição de qualquer desafio considerado perigoso como é o caso do recente desafio Bird Box e do Tide Pod Challenge, ambos do ano passado.
PUB
“O YouTube é casa de muitas brincadeiras e desafios virais, mas temos de assegurar que o que é que é engraçado não passa a linha de se tornar perigoso. Tornamos claro nas nossas políticas que proibimos conteúdo perigoso, que também se estende a brincadeiras com potencial perigo de lesões físicas graves. Não permitimos pegadinhas que fazem as vítimas sentirem que estão em sério perigo físico – por exemplo, uma brincadeira de invasão de casa ou uma de um tiroteio”, pode ler-se nas novas políticas da plataforma da Google.
Além desta alteração, o YouTube também reforçou a vigilância no que diz respeito a links que enviem os internautas para sites externos, proibindo os que redirecionem pessoas para sites com conteúdo violento, pornográfico ou com discurso de ódio.
Leia mais: Felipe Neto lançará canal para adultos sobre empreendedorismo