Pesquisadores da UNB estudam proteína capaz de proteger os pulmões
A alfa-1 antitripsina é produzida no fígado e tem como função proteger os pulmões de inflamações e também de infecção viral, como o HIV, por exemplo
© Shutterstock
Lifestyle Esperança
Várias substâncias já foram testadas no tratamento da Covid-19. Um estudo da Universidade de Brasíliaapontauma proteína conhecidapelos especialistasque pode ser promissoracontra os sintomas e evitar complicações clínicasda infecção pelo novo coronavírus.
O doutor em virologia molecular e docente do Departamento de Farmácia da UnB, Enrique Argañaraz,explica comoaproteínaalfa-1-antitripsinaageno corpo humano.
Aalfa-1 antitripsinaé produzida no fígado e tem como função proteger os pulmões de inflamaçõese também de infecção viral, como o HIV, por exemplo.
Opesquisador integra um grupo quejáhavia trabalhado com essa proteína em pesquisas relacionadas ao HIVeagora pretendem verificar a eficáciadela contra o SARS-Cov-2.
Leia Também: Seis sintomas que não passam, comuns a 76% dos recuperados de Covid-19
Por enquanto, oestudo foi realizadoa partir deumarevisão científica.Os pesquisadores analisaramos resultados de pesquisa da UnB epublicações deartigos científicos sobreonovo coronavírus.Paraavançar paraasegundaetapa, em laboratório, os pesquisadores precisam de investimentos.
Leia Também: Nova estirpe da Covid-19: Os quatro sintomas que não pode ignorar