Com gol de Mosquito, Corinthians derrota Mirassol no Paulista
Com o triunfo, o Timão permanece firme na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos conquistados
© Getty Images
Esporte Corinthians
O Corinthians derrotou o Mirassol por 1 a 0, nesta terça-feira (23) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em partida que abriu a 5ª rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Timão permanece firme na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos conquistados.
O jogo aconteceu no Rio de Janeiro porque a realização de partidas de futebol está proibida em território paulista até o dia 30 de março, atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual. São Paulo está na Fase Emergencial, a mais restritiva no enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), em meio à alta de casos e internações no Estado. Na cidade do Rio de Janeiro, também por conta da pandemia, o impedimento aos eventos esportivos vai de sexta-feira (26) a 4 de abril.
Leia Também: Palmeiras conta com raro descanso e presença de titulares para encarar São Bento
Sem convencer o Governo paulista a liberar o futebol, a FPF conseguiu marcar o duelo entre Mirassol e Corinthians para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Apesar de o Corinthians alcançar a vitória final, foi o Mirassol que começou melhor, mantendo a posse de bola e criando oportunidades claras. Mas, em sua primeira oportunidade, o Timão chegou ao gol da vitória. Aos 20 minutos, o atacante Gustavo Mosquito recebe cruzamento de Fagner e bate para vencer o goleiro Alex Muralha.
No final do confronto, o Leão ainda teve oportunidade clara de empatar, quando Fabrício cobrou pênalti, mas Cássio conseguiu defender.